04
- novembro
2013
Venezian Persianas Curitiba: admin
Comentários desativados em Decoração a custo acessível
Decoração a custo acessível

Decoração a custo acessível | Deixar sua casa com a decoração elegante ao seu estilo satisfazendo até mesmo seus convidados e amigos e sem precisar chatear seu marido ao achar que terá que gastar uma fortuna para mudar seu ambiente com toque muito fino, sem precisar de uma decoradora ou arquiteto especifico você pode e deve sim seguir seus instintos. O sofá, poltrona, cadeira, almofada, não necessariamente tem que ser trocada podendo ser recuperada agregando o conforto de um belo e bom tecido com a reestruturação e recuperação da peça mantendo o valor sentimental com um toque de elegância mantendo a sofisticação e custo beneficio muito acessível. Além de dar um toque charmoso à sua casa, você dá um ar de modernidade à sua decoração.

Decoração a custo acessível

Decoração a custo acessível
Decoração a custo acessível

Misture
Para cada ambiente você tem um espaço que pode ser seu cantinho preferido da casa unindo diversas idéias com cores neutras ate cores vibrantes. Dizem que o humor de uma pessoa principalmente ao acordar é refletido nas cores más escolhidas, por este motivo aconselha a distribuir cores vibrantes não deixando muito localizada e concentrada a um só ambiente, não é deixar de usar cores alegres ou cítricas, basta escolher ambientes mais abertos ou com paredes ou piso branco. Um papel de parede ou pintura com tinta muito chamativa limita você a usar cores ou estampas em sofás, persianas, cortinas ou ate em colchas de um tamanho muito grande, procure então chamar atenção em pontos menores como em almofadas, chalés, pufes ou ate poltronas, a estampa forte, com o passar do tempo se torna muito repetitiva cansando muito rápido. Pode e devem ser usadas estas cores fortes, alegres e cítricas em ambiente onde você não permaneça muito tempo, por exemplo, em casa de veraneio na praia ou ate na fazenda, lembrando sempre que em casas ou apartamento beira mar sempre é aconselhado a utilizar tecido com uma proteção, durabilidade e maior resistência, evitando uma composição muito concentrada de algodão, procure tecidos sintéticos ou impermeáveis, já que tecidos com composição em algodão absorvem a umidade que é muito constante ficando com cheiro de bolor. Ao contrario das cidades praianas, na sua residência ou apartamento nas capitais ou interiores do estado, a um uso mais constante de tecidos com uma composição maior em algodão, prevalecendo um conforto maior já que o ambiente é mais seco e mais arejado.

Descontraia.
Aqui a proposta é clara: tornar suas idéias uma realidade com descontração estilo e bom gosto com um toque feminino ao seu alcance. A sua idéia pode nos dar a oportunidade de transformar sua sala, quarto cozinha em um ambiente convidativo fugindo do comum.
Você pode usar o preto o cinza, branco, marrom, amarelo, azul, rosa, verde, lilás, roxo e muitas outras como base, o espaço ou ambiente pode ficar com um toque de desafio e ousadia complementando nas tonalidades ao priorizar seu toque pessoal e único.
Assim você pode deixar o espaço descontraído e renovado nunca deixando de lado a historia da sua própria casa.

Dica.

Não é repentinamente passar os olhos sobre algo a idéia é olhar observar e conseguir enxergar sabendo que tem o poder e pode sim, mudar. Não basta apenas ver um tema, tente ler e traduzir o que as cores e as combinações tem a dizer. Aprender pelo visual, compreender o tema e o contexto da decoração, ganhando um repertório de referência. As inspirações podem ser procuradas em revistas, livros, na natureza, ate mesmo nas passarelas, olhe para a sua vida e faça um espelho refletor desde lá de trás e vai perceber quais foram às cores que mais se destacaram, pense que as cores neutras foram momentos de turbulência, e as cores fortes momentos intensos de paz. Estes meios são fontes ricas e você pode criar um arquivo com tudo o que gosta. Organize por tema e, futuramente, identifique, questione e recicle suas inspirações.