16
- outubro
2015
Venezian Persianas Curitiba: admin
Comentários desativados em Decoração Persianas e Venezianas custo Baixo
Decoração Persianas e Venezianas custo Baixo

Embora pareça difícil e trabalhoso, mudar a decoração do seu apartamento pode ser muito simples. Com as dicas certas é possível mudar ambientes sem gastar muito. Anote as dicas da professora Kathia Christina Fonseca Dias Lima, do curso Arquitetura e Urbanismo da Universidade Cruzeiro do Sul de São Paulo e coloque sua criatividade em ação.

persianas-pr
persianas-pr
  • Mude os móveis de lugar. É ótimo para dar uma repaginada na decoração, mas sempre leve em conta a metragem do espaço para que tudo caiba.
  • Troque as cores das paredes. A nova tendência é utilizar tons Off White com pouca pigmentação, que fogem do branco e bege.
  • Organize os espaços de acordo com a função de cada cômodo. Não compre ou utilize algo que não seja necessário ou não caiba no ambiente.
  • Escolha uma parede de algum cômodo e aplique papel de parede ou um revestimento com texturas. As outras paredes devem ser pintadas de uma só cor, criando uma composição harmônica.
  • Restaure móveis, aplicando pátina, lixamento ou uma pintura de uma cor diferente do resto do ambiente. O importante nesta hora é procurar profissionais especializados para este trabalho. Atualmente existem várias empresas que fazem revestimentos de cadeiras, sofás, pinturas em móveis entre outros com boa qualidade e custo acessível.
  • Os quadros fazem toda a diferença na decoração. É possível utilizar tamanhos diferentes, colocando-os na parede, em cima de prateleiras ou de móveis, deixando-os apoiados nas paredes ou até mesmo no piso.
  • Almofadas e vidros coloridos, caixas decoradas e porta-retratos sempre fazem total diferença na decoração e nunca saem de moda. Aposte em acessórios coloridos na cozinha e na sala de jantar. Se for trocar as capas de almofada, opte por tons mais fortes do que a decoração do ambiente para surpreender.
  • Crie várias atmosferas nos ambientes por meio da iluminação. Para isso, é interessante utilizar o auxílio de um dimmer, que regula a intensidade da luz no ambiente. Uma dica é utilizar lâmpadas de led nas aberturas do gesso no teto e nas paredes. Fica muito atraente, além de ser sustentável, já que o led é mais econômico do que as lâmpadas comuns
  • Invista em espelhos que ocupem toda a parede, ampliando pequenos espaços. Os espelhos também podem ser recortados e trabalhados em uma composição.